sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Teixeira-PB: Concurso Público de Teixeira é suspenso por suspeita de fraude; Veja!

O Juiz de Direito, em substituição Ramonilson Alves Gomes, pediu a suspensão liminarmente, nesta quarta-feira (21), da homologação do concurso público realizado em 30 de agosto do corrente ano, pela Prefeitura de Teixeira e que teria sua homologação nesta quinta-feira dia 22/10/2015.
Tal suspensão foi realizado a pedido do Ministério Público da Paraíba em ação cautelar inominada com pedido liminar, cujo processo foi autoado sob o nº 0001265-15.2015.815.0391 em face do Município de Teixeira e da empresa CONPASS, alegando que o concurso apresenta irregularidades. “Tais indícios permeia (1) falhas crassa no edital do concurso e (2) favorecimento de pessoas (venda de gabaritos, etc)”.
Sendo assim, O Prefeito Edmilson Alves dos Reis suspende a homologação do Concurso Público de Teixeira vinculado pelo Edital 001/2015.
O Prefeito tem um prazo de 60 dias para defesa e esclarecimentos.

Fonte: SecomTeixeira-PB

domingo, 18 de outubro de 2015

Desterro- Dilson de Almeida lança sua candidatura a 2016


Em política não existe cedo, somente tarde demais. Distante em mais de um ano das eleições municipais de 2016, os principais partidos que dominam a cena política de Desterro já se movimentam nos bastidores em busca de maior capilaridade eleitoral. Esta pelo menos tem sido a realidade nas principais ruas da nossa cidade, onde o duelo entre as legendas que compõem a base aliada da Prefeita Rosangela com os partidos de oposição, notadamente PSB e PR ( 40 e 22), promete elevar a temperatura da política local que tem sido quente.
Neste cenário, as conjunturas atuais apontam para um panorama desafiador aos grupos políticos. Até o período de formatação de chapas e alianças, as lideranças partidárias vão precisar de muito jogo de cintura para aparar arestas internas e externas de suas respectivas legendas. Construir uma engenharia política forte e eficiente, que proporcione uma estrutura mínima vai ser a principal meta dos chefes partidários. Aliás, a palavra “estrutura” deverá ser entendida como algo prioritário. Sem ela, a chance de obtenção de vitória nas urnas, de qualquer um dos candidatos que vão concorrer, fica mais distante.
Porém, o histórico de eleições passadas prova que muito dinheiro (será?) não é o suficiente para galgar resultados. Por isso, ter capilaridade política e aproveitar do humor do eleitorado junto à situação presente das prefeituras é uma estratégia que será bastante utilizada. 
Ainda é cedo para que as eleições municipais de 2016 ganhe prioridade na pauta de debate na sociedade desterrense. Mas não é este o pensamento das lideranças dos partidos que protagonizam a cena política local. Apesar da aparente calmaria, dirigentes e correligionários tem se movimentado nestes últimos dias dando início aos primeiros ajustes de olho no pleito do ano que vem.
A prefeito Rosangela (PSB 40) vai tentar a reeleição surfando na onda da boa administração que teve início em 2013. Seu vice continua sendo João Leite Filho (Joãozinho), não vai se preocupar com isso. Parece tudo tranquilo e pronta para mais esse embate politico seja com quem for, não escolhe adversário, pois pqrq a Prefeita desafio ela deve tirar de letra. Ja mostrou e tem condições de ia mais essa lutar, pois tem total confiança que será reconhecida pelo trabalho que vem fazendo no seu governo, pois como uma mulher de fibra, de coragem e sempre pronta para batalha. Ainda aparentemente quieta, ate deixando aliados sem sabe porque ainda não ver a líder se movimentar em questão aos eleições 2016; talvez seja esse momento difícil,  para ela será melhor trabalhar pelo povo e a cidade chegando na campanha com bagagem cheia de realizações e ter o que falar para o povo e assim pedir mais uma chance para terminar o que não se deu tempo de fazer,  pela situação difícil que se encontra não só Desterro, mas todo Brasil. 
Reorganizar diretório

Do lado da oposição, o PR aguardava o seu líder maior Dilson de Almeida, oficializar sua candidatura em relação a 2016. Os aliados sempre dizia ser ele  mesmo; mais minguem acreditava, pois como de costume, passava pouco tempo na cidade e agora que tem moradia  em uma cidade do Estado vizinho Pernambuco, minguem botava fé que ele voltaria aqui para disputar a eleição municipal da legenda, pois quando deixou a Prefeitura com uma baixa popularidade e uma derrota nas urnas e ate mesmo pelos desgostos de seus próprios aliados achando bom pela derrota de seu candidato, minguem acreditava sua  voltar e principalmente a ser candidato na cidade, mais alguns admiradores nunca perderam a esperança disso e ja anunciava sua pre candidatura, assim essa semana ele Dilson de Almeida confirma sua candidatura, que agora como as ruas dizia se Didi não vir, não tem eleição. Agora as ruas deve dizer que tem?. Explicando o dizeres das ruas é porque segundo eles se Didi não fosse o candidato da oposição a atual Prefeita ganhava fácil, e com a vinda dele a eleição sera bastante disputada.  Vamos Esperar pra ver. A Pergunta agora  será: Quem será  o vice? Será vai ter briga...hummm. 
 HA A Terceira via???!!!
O presidente do PP municipal, Adriano Gomes deu o pontapé inicial de seu projeto político para prefeitura de Desterro. Alguns meses  passados ele anuncio em um evento que reuniu lideranças de seu partido juntamente anuncio sua candidatura e sua vice Danda de Expedito. Segundo ele A frente Popular vai promover uma série de reuniões temáticas — saúde, falei saúde, segurança pública, educação — nas diversas regiões da cidade até a elaboração de uma carta dirigida à sociedade de Desterro. Segundo e a a vice afirma que é uma força política com pretensões de ser uma terceira via e não descarta a adesão de outras legendas e pessoas da sociedade. 
Neste cenário, é dado como certo as candidaturas da atual Prefeita, agora do ex- prefeito Dilson e ate o momento de Adriano, que minguem entende porque Adriano como vereador ainda segue a bancada de oposição na câmara, ainda não mostra para quem quer ser candidato o desligamento do grupo do Pré candidato DIDI (estranho).

Eliano Rosa

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

PROFESSORA É SUSPEITA DE DAR SUCO COM TRANQUILIZANTE A CRIANÇAS


Uma professora é suspeita de dar suco com tranquilizante para alunos da Escola Municipal Nilza Leite Avelino, em Sanharó, no Agreste de Pernambuco, na tarde da terça-feira (6). Nove crianças entre quatro e sete anos deram entrada "com sonolência" na Unidade Mista João XXIII, de acordo com a diretora da unidade, Thayse Monteiro.


O prefeito se reuniu na manhã desta quarta-feira (7) com a secretária municipal de Educação, a diretora e a coordenadora da escola para saber detalhes da situação. "Abrimos um inquérito administrativo e determinei que a professora fosse afastada", explica o prefeito Fernando Edier de Araújo Fernandes.

O G1 entrou em contato com a chefia de gabinete da prefeitura. O departamento confirmou a função da profissional e disse que a mesma assumiu a responsabilidade do ato. Segundo o prefeito, ainda não se sabe o motivo dela ter dado o tranquilizante. O nome da profissional não foi divulgado.

Ainda segundo a diretora, as crianças foram hidratadas e receberam oxigênio. Sete foram liberadas após aproximadamente 30 minutos na unidade. "Apenas duas continuaram, pois elas evoluíram com vômitos", explica Thayse. O medicamento ingerido pelas crianças ainda não foi identificado.


Imagem: Amanda Dantas/TV Asa Branca
G1

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Irmão e irmã que tinham um relacionamento amoroso matam os pais e desmembram corpos antes de dar aos cães da família

Um irmão e sua irmã, que tinham um relacionamento amoroso, admitiram o assassinato de seus pais que tiveram seus corpos desmembrados dados aos cães da família.
121
Leandro Acosta, de 25 anos, e Karen Klein, de 22, alegaram ter atirado e matado os pais porque eles abusavam de seus irmãos mais novos, gêmeos de 11 anos de idade.
O crime horrível só foi descoberto quando a polícia encontrou parte do osso pélvico da mãe, Miryam Kowalczuk, em um balde de tinta no terraço da casa em que vivia, em Pilar, Buenos Aires, Argentina.
Leandro Acosta e Karen Klein, dois irmãos que tinham relacionamento amoroso, assassinaram seus pais e deram os corpos desmembrados aos cães da família.
Um parente suspeitou que algo estivesse errado após ser proibido de entrar na casa da família. Leandro era filho de Miryam, e Karen de Ricardo Klein, o homem assassinado.
O assassino teria confessado o crime e admitido comer parte do cadáver de seu padrasto, quando dava pedaços do corpo para os seis cães da família.
De acordo com Karen, Leandro atirou em seu pai enquanto ele estava dormindo e, em seguida, atirou em sua mãe quando ela caminhava próximo à porta.
Ele, então, teria cortado e queimado as partes dos corpos que não foram dadas aos animais de estimação.
Leandro teria sido vítima de maus-tratos por parte do casal quando criança.
Vários sacos de lixo foram levados para um terreno baldio nas proximidades e estão sendo analisados.
Fonte: DailyMail