terça-feira, 22 de setembro de 2015

Concurso da UFPB terá mais de 150 vagas, diz extrato publicado no Diário Oficial

Extrato de contrato da organizadora da seleção dá conta de 37 vagas. Expectativa da reitoria é de que edital seja publicado até 1º de outubro

O concurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai oferecer 154 vagas para 37 cargos, de acordo com o extrato de contrato da organizadora da seleção, publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (22). De acordo com a reitora da instituição, professora Margareth Diniz, o edital deve ser lançado até o dia 1º de outubro.


A contratação do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da quinta-feira (17), no extrato de dispensa de licitação da empresa.

Mesmo após os cortes anunciados no dia 14 pela equipe da presidente Dilma Rousseff, que incluem a suspensão de concursos públicos entre as medidas de contenção de gastos, a reitora da UFPB, Margareth Diniz, confirmou que o concurso público para cargos no setor técnico-administrativo da instituição, está com a programação mantida e segue normalmente.

A expectativa pelo concurso começou no dia 3 de março, quando a reitora anunciou que realizaria a seleção para o preenchimento de 140 vagas para cargos no setor técnico-administrativo da instituição, distribuídas em cargos de nível médio e superior. Na época, a previsão era de que o edital fosse lançado em abril.

Mas em abril, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Francisco Ramalho, anunciou o adiamento da publicação do edital para o mês de junho, ampliando o número de vagas para 150. Segundo ele, o adiamento foi motivado porque a universidade decidiu solicitar mais códigos de vagas junto ao Ministério da Educação (MEC).

O último concurso realizado pela UFPB para técnico-administrativo ocorreu em 2012 e ofereceu 149 vagas. O maior número de inscritos foi para o cargo de Assistente em Administração (Nível Médio) com 52 vagas no Campus de João Pessoa com 14.319 inscritos, totalizando 275,37 candidatos para cada vaga. Já o cargo de Auxiliar em Biblioteconomia (Nível Fundamental) foi o que registrou a maior concorrência, com 828 inscritos para uma única vaga.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário