
Foi preso nesta quarta-feira (23), em Piúma (ES), o lutador Gabriel Moraes, de 26 anos, suspeito de matar a mãe com requintes de crueldade.
O jovem teria estrangulado, degolado, arrancado um dos olhos da vítima e enterrado na praia de Monte Aghá. Na delegacia, Moraes confessou o crime.
O motivo seria o jeito controlador da mãe.Eliana Santana Moraes Moreira, de 51 anos, estava desaparecida desde o dia 29 de agosto. Assim que notou o desaparecimento de Eliana, o marido registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento.
O delegado responsável pelo caso, Geraldo Peçanha, afirma que, assim que o sumiço foi registrado, a polícia iniciou as buscas.
Segundo delegado, as investigações revelaram que o homem cometeu o crime porque a mãe o proibia de fazer o que ele quisesse.
— Ele alegou que ela o controlava demais e para se livrar dela, resolveu matá-la.
Peçanha ressaltou que apesar das provas terem sido apagadas pelo suspeito, os peritos conseguiram concluir que Eliana foi agredida pelo filho e também esclareceram a forma como o crime ocorreu.
— Ele a estrangulou e, em seguida, a degolou e retirou um dos olhos. Depois ele carregou o corpo dela até a praia e enterrou.Cinco dias após o "desaparecimento", Moraes publicou uma foto da mãe no Facebook com a frase: "Procurando a minha mãe".
Nas redes sociais, amigos e parentes se mostraram indignados e surpresos com a atitude de Moraes. Alguns chegaram a sugerir que ele poderia estar sob o efeito de drogas no dia do crime.
Um dos recados dizia: "[Estou] de cara até agora. Estudou comigo e nunca teve esse comportamento. [Estava] sob efeito de algo, certamente".
Moraes aparentava levar uma vida saudável e cheia de conquistas em suas lutas.
O marido de Eliana deixou mensagens de busca e agora faz um apelo aos amigos para que eles enviem mensagens porque ele está se sentindo muito sozinho.
O suspeito foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Guarapari, onde permanece à disposição da Justiça.
R7

Nenhum comentário:
Postar um comentário